Bel Pesce tem recorde de arrecadação em site de crowdfunding

Com diversas recompensas para quem colaborasse, a empreendedora Bel Pesce conseguiu bater o recorde de 890 mil reais em arrecadações em um único projeto

São Paulo – A empreendedora brasileira Bel Pesce conseguiu quebrar o recorde de arrecadações para uma campanha publicada no site Kickante, que completa seu primeiro ano de atuação no país tendo movimentado mais de 2,8 milhões reais pela plataforma em mais de 800 projetos publicados.

Com o objetivo de financiar algumas palestras, Bel Pesce pediu aos internautas que lhe ajudassem a viajar pelo país para divulgar seu terceiro livro (A Menina do Vale 2) e a disseminar suas histórias para incentivar o empreendedorismo.

A campanha foi realizada durante um mês e pretendia arrecadar 260 mil reais.

Porém, devido ao sucesso em colaborações, ela foi estendida por mais trinta dias e finalizou em 8 de dezembro de 2014 com um valor quatro vezes maior que a meta (R$ 889.410,37).

Com diversas recompensas para quem colaborasse, a empreendedora conseguiu bater o recorde de 890 mil reais em arrecadações em um único projeto com a ajuda de mais de 5 mil internautas , maior número de colaboradores registrados também.

Alguns deles receberam como recompensa uma viagem ao Vale do Silício monitorada pela própria Bel Pesce.

Formada pelo MIT e com experiência em empresas do Vale do Silício, como Microsoft e Google, Bel Pesce voltou ao Brasil após passar sete anos nos Estados Unidos e inaugurou em 2013 a FazInova, uma escola que tem o objetivo de desenvolver talentos para o empreendedorismo.

Com apenas 26 anos e três livros publicados, ela foi considerada uma das 100 pessoas mais influentes pela Revista Época, e também um dos “30 jovens mais promissores do Brasil” pela revista Forbes.

Com uma cultura muito difundida em países como os Estados Unidos, o financiamento coletivo é uma forma de empreendedores e pessoas comuns conseguirem viabilizar seus projetos com a ajuda de internautas.

Qualquer pessoa pode publicar uma nova campanha e qualquer um pode doar quantias.

Como recompensa para quem colabora, é possível oferecer cópias do produto criado, uma viagem ou o nome na lista de colaboradores da iniciativa.

Segundo o site, há uma forte tendência para o aumento do crowdfunding no Brasil, principalmente devido à grande presença brasileira nas redes sociais: somos hoje o terceiro país que mais está presente no Facebook, o segundo no Instagram e estamos entre os 10 que mais usam o Twitter.

Em nível global, o financiamento coletivo online representou a movimentação de 6 bilhões de dólares, com um crescimento de mais de 100% em um ano.