Barba, cabelo e desconto

São Paulo – Os irmãos Fernanda Dib, de 40 anos, e Enrico Montes, de 36, fundadores da Garagem, rede paulistana de barbearias e centros de estética para homens, estavam insatisfeitos com o baixo movimento nos salões no período da tarde. “A maioria dos clientes está trabalhando nesse horário”, diz Fernanda.

Para aumentar as vendas, eles decidiram fornecer descontos de 20% para estudantes e de 15% para funcionários de 16 empresas vizinhas das duas unidades que a empresa mantém na zona sul de São Paulo. “Estamos em locais rodeados por muitas escolas e centros comerciais”, afirma Montes. O desconto só pode ser usado de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Os estudantes e os funcionários das empresas conveniadas devem apresentar um comprovante, como a carteirinha de estudante ou o crachá do trabalho. Desde que os descontos começaram, há dois anos, o número de clientes aumentou 30% no período da tarde. Em 2014, a Garagem deverá faturar 2,5 milhões de reais — pouco mais do que o dobro do ano passado.