Banco do Brasil terá terminais de autoatendimento do Sebrae

Equipamentos serão instalados nas agências e vão permitir o acesso a informações úteis sobre empreendedorismo

Brasília – Agências do Banco do Brasil vão passar a contar, em 2015, com terminais de autoatendimento sobre pequenos negócios.

Os equipamentos serão cedidos pelo Sebrae Nacional para facilitar o acesso a informações úteis aos empreendedores, como o passo a passo para abrir uma empresa e benefícios e deveres do Microempreendedor Individual (MEI).

Inicialmente, os equipamentos serão instalados em nove agências do BB que oferecem atendimento especializado e exclusivo às micro e pequenas empresas.

O primeiro terminal será instalado na Agência Santa Efigênia, prevista para ser inaugurada em março, em São Paulo (SP).

Até o final do ano, os equipamentos serão instalados nas demais agências especializadas, localizadas em Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Teresina (PI), Vitória (ES), Bauru, Ribeirão Preto e São José dos Campos (SP).

A parceria entre Sebrae e Banco do Brasil foi formalizada nesta quarta-feira (4), na sede do Banco do Brasil, em Brasília (DF).

“Esse convênio amplia a capilaridade de atendimento aos empreendedores e fortalece a parceria com o Banco do Brasil no apoio aos pequenos negócios”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

O Sebrae foi representado na assinatura do convênio, às 14h30, na sede do Banco do Brasil, em Brasília, pelo presidente Luiz Barretto e pelo diretor de Administração e Finanças, José Claudio dos Santos.

Assinaram o convênio em nome do Banco do Brasil o vice-presidente de Agronegócios e de Micro e Pequenas Empresas, Osmar Dias, e o diretor de Micro e Pequenas Empresas, Adilson do Nascimento.

Desde 2013, o Sebrae já instalou mais de 600 terminais em locais de grande movimentação de pessoas, como postos de atendimento governamentais, rodoviárias e aeroportos, em 19 estados e no Distrito Federal.