As 9 startups mais promissoras da América do Sul

Segundo o Business Insider, três startups brasileiras estão presentes na lista

São Paulo – O Vale do Silício, localizado nos Estados Unidos, é uma das principais referências quando o assunto é startup. Mas, de acordo com a matéria do site Business Insider, incubadoras e aceleradoras como Startup Chile, Startup Peru, Incubar e iNNpulsa, estão fomentando um cenário mais favorável para startups na América do Sul. Veja abaixo a lista das startups mais quentes de acordo com o site:

1. Easy Taxi – A startup foi fundada no Rio de Janeiro e hoje tem mais de 200 mil motoristas cadastrados. Presente em 32 países, no ano passado, a empresa recebeu aporte de 7 milhões de dólares para crescer no Oriente.

2. Dafiti – Especializada em varejo online, a startup foi fundada em 2011 e recebeu milhões de investimentos. O International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial, investiu 15 milhões de euros no começo deste ano.

3. XMarket – A plataforma será lançada no Brasil até o final deste ano e atuará no mercado de venda online de imóveis, carros e itens de segunda mão. Segundo o Business Insider, a startup recebeu 850 mil dólares de investimento.

4. Kunfood – Por meio de um smartphone, o usuário pode olhar o cardápio de um restaurante e pagar pela refeição. Baseada em Lima, a startup recebeu investimentos da Wayra e Startup Chile.

5. Fitrip – A startup venezuelana tem uma plataforma que ajuda o usuário com um guia em áudio e explorar lugares durante uma viagem, por exemplo.

6. Tripea – Baseada em Lima, a startup ajuda a planejar a sua próxima viagem de acordo com o seu orçamento.

7. BitPagos – Fundada na Argentina, a startup atualmente tem sede em Palo Alto, nos Estados Unidos. Especializada em tecnologia de pagamento, ela também está tentando popularizar o Bitcoin na América do Sul.

8. Easy Vino – A startup ajuda restaurantes e consumidores a buscar o vinho ideal para a ocasião e foi desenvolvida na incubadora Startup Chile.

9. Mural.ly – Com a ferramenta colaborativa desenvolvida pela startup, vários usuários podem trabalhar em um mesmo projeto online de uma maneira mais fácil. 

*matéria atualizada às 19h38