As 25 melhores franquias de 2017, segundo consultoria

Prêmio selecionou as 25 melhores redes de franquia do país, segundo o propósito das marcas. Veja quais foram as selecionadas:

São Paulo — O Grupo Bittencourt, uma consultoria especializada em franquias, divulga hoje o resultado de um levantamento que selecionou as 25 melhores redes franqueadoras de 2017. EXAME teve acesso aos dados com exclusividade.

Essa é a quarta edição do prêmio Top 25, e teve como tema “propósito que engaja de fato”. Nas edições anteriores os temas foram motivação, inovação e relacionamento com os franqueados.

Veja também

Para selecionar as redes vencedoras, o Grupo Bittencourt realizou um estudo entre os meses de abril e julho, que envolveu mais de 140 redes. Na primeira etapa essas franqueadoras responderam a um questionário online. Depois, as 50 melhores indicaram um franqueado e um profissional da franqueadora para falarem sobre sua percepção da aplicação do tema propósito no dia a dia.
A seleção das 25 empresas levou em consideração pontos como a motivação dos fundadores para a criação da empresa e o impacto que acreditam causar na vida dos colaboradores, franqueados e para o país.
Veja a seguir as 25 melhores redes franqueadoras do Brasil em 2017, de acordo com o prêmio.

Franquia A Fórmula Franquia A Fórmula

Franquia A Fórmula (Foto/Divulgação)

A Fórmula

A Fórmula é uma rede de franquias de farmácias de manipulação que está no mercado desde 1988 e tem hoje 66 unidades espalhadas pelo país.

Propósito da marca

Cuidar e promover a saúde, beleza e bem-estar através do respeito à individualidade de cada cliente.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 250 mil a 300 mil reais, com prazo de retorno de 24 meses. O faturamento médio mensal é de 150 mil reais.

Franquia Apolar Imóveis Franquia Apolar Imóveis

Franquia Apolar Imóveis (Foto/Divulgação)

Apolar Imóveis

A Apolar Imóveis é uma rede de imobiliárias que está no mercado desde 1969 e tem hoje 68 unidades.

Propósito da marca

Intermediar e administrar imóveis com ética e qualidade, respeitando todos os aspectos legais e administrativos para a segurança de seus clientes, contribuindo para a valorização do segmento.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 100 mil reais, com prazo de retorno entre 10 e 24 meses. O faturamento médio mensal é de 7.200 reais.

Franquia Bibi Franquia Bibi

Franquia Bibi (Foto/Divulgação)

Bibi

A Bibi é uma rede de franquias que vende roupas e calçados infantis. A marca está no mercado desde 1949 e tem hoje 95 unidades.

Propósito da marca

Contribuir para o desenvolvimento feliz e natural da criança.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia vai de 350 mil a 600 mil reais, dependendo do modelo de negócio escolhido. O prazo de retorno é de 36 meses e o faturamento médio mensal varia de 70 mil a 160 mil reais.

Franquia Billy the Girl Franquia Billy the Girl

Franquia Billy the Girl (Foto/Divulgação)

Billy the Girl

A Billy the Girl é uma rede de franquias que vende comida rápida. A marca está no mercado desde 2010 e tem 37 unidades pelo país.

Propósito da marca

Gerar oportunidades e melhorar a vida das pessoas.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 540 mil reais, com prazo de retorno entre 24 e 36 meses. O faturamento médio mensal é de 135 mil reais.

Franquia Casa do Construtor Franquia Casa do Construtor

Franquia Casa do Construtor (Foto/Divulgação)

Casa do Construtor

A Casa do Construtor é uma rede de franquias que aluga equipamentos de construção. A rede está no mercado desde 1993 e tem hoje 250 unidades.

Propósito da marca

Ajudar as pessoas em seu desenvolvimento pessoal e profissional, seja através da formação e desenvolvimento do mercado da construção civil ou estimulando o empreendedorismo.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia varia entre 550 mil e 780 mil, com prazo de retorno de 48 meses. O faturamento médio mensal é de 90 mil reais.

Franquia Caverna do Dino Franquia Caverna do Dino

Franquia Caverna do Dino (Foto/Divulgação)

Caverna do Dino

A marca é uma rede de franquias focada em roupas infantis que está no mercado desde 2000 e tem 44 unidades.

Propósito da marca

Promover o amor incondicional.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 350 mil reais, com prazo de retorno de 30 a 40 meses. O faturamento médio mensal é de 100 mil reais.

Franquia Cebrac Franquia Cebrac

Franquia Cebrac (Foto/Divulgação)

Cebrac

O Cebrac é uma rede de franquias focada em cursos profissionalizantes. A marca está no mercado desde 1995 e tem hoje 150 unidades.

Propósito da marca

Desenvolver o potencial das pessoas e formar o cidadão profissional para atuar com brilhantismo no mercado.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de a partir de 225 mil reais, com prazo de retorno de 18 a 24 meses. O faturamento médio mensal varia entre 68 mil e 250 mil reais.

Franquia Chilli Beans Franquia Chilli Beans

Franquia Chilli Beans (Chilli Beans/Divulgação)

Chilli Beans

A Chilli Beans é uma marca de óculos e acessórios. Fundada em 1996, a marca tem hoje 746 unidades.

Propósito da marca

Ser uma empresa inovadora garantindo acesso dos consumidores, admiradores, franqueados, e apaixonados pela marca, à moda, estilo, personalidade e design.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia varia entre 120 mil e 25 mil reais, dependendo do modelo de negócio escolhido. O prazo de retorno vai de 18 a 30 meses e o faturamento médio mensal de uma unidade fica entre 65 mil e 90 mil reais.

Franquia CNA Franquia CNA

Franquia CNA (Foto/Divulgação)

CNA

A CNA é uma rede de franquias com foco em ensino de idiomas, que está desde 1973 no mercado e tem hoje quase 600 unidades.

Propósito da marca

Transformar sonhos de alunos, empreendedores e colaboradores em orgulho e sucesso.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia varia entre 110 mil e 480 mil reais, dependendo do modelo de negócio escolhido. O prazo de retorno vai de 18 a 24 meses e o faturamento médio mensal é de 95 mil reais.

Franquia Fast Açaí Franquia Fast Açaí

Franquia Fast Açaí (Foto/Divulgação)

Fast Açaí

A Fast Açaí é uma rede que vende comida saudável, tendo o açaí como carro chefe. A marca está no mercado desde 2013 e tem 160 unidades.

Propósito da marca

Ser singular, levantar causas que promovam a alimentação saudável e natural para o bem estar e felicidade das pessoas.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia parte de 128 mil reais. O prazo de retorno vai de 18 a 23 meses e o faturamento médio mensal é de 30 mil reais.

Franquia Giraffas Franquia Giraffas

Franquia Giraffas (Foto/Divulgação)

Giraffas

A rede Giraffas está no mercado desde 1981, tem 416 unidades e é focada no setor de alimentos, com refeições rápidas.

Propósito da marca

Promover felicidade por meio da alimentação.

 Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia vai de 550 mil a 650 mil reais, dependendo do modelo de negócio. O prazo de retorno é de 36 meses e o faturamento médio mensal varia entre 170 mil e 250 mil reais, de acordo com o modelo escolhido.

Franquia Hering Store Franquia Hering Store

Franquia Hering Store (Hering/Divulgação)

Hering Store

A Hering é uma rede de franquias que vende roupas. A rede está no mercado desde 1993 e tem hoje 629 unidades.

Propósito da marca

Promover o estilo Hering, com espírito jovem, de forma democrática, original e contemporânea.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia parte de 350 mil reais. A marca não divulga o prazo de retorno nem o faturamento médio mensal.

Franquia Home Angels Franquia Home Angels

Franquia Home Angels (Home Angels/Divulgação)

Home Angels

A Home Angels é uma rede de franquias de cuidadores de pessoas, em especial idosos, que está no mercado desde 2009 e tem 160 franqueados.

Propósito da marca

Cuidar e tornar a vida das pessoas de terceira idade mais fácil com dignidade, respeito e qualidade de vida.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de até 53 mil reais, com prazo de retorno em até um ano. A marca não divulga faturamento médio mensal.

Franquia Jan-Pro Franquia Jan-Pro

Franquia Jan-Pro (Jan-Pro/Divulgação)

Jan-Pro

A Jan-Pro é uma rede de franquias que atua com limpeza de estabelecimentos comerciais.

Propósito da marca

Mudar a cultura brasileira de igualdade para uma baseada em meritocracia através do empreendedorismo com impacto social.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 50 mil reais, com prazo de retorno de 18 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 21 mil reais.

Franquia Jorge Bischoff Franquia Jorge Bischoff

Franquia Jorge Bischoff (Jorge Bischoff/Divulgação)

Jorge Bischoff

A rede Jorge Bischoff está no mercado desde 2007 e atua no setor de calçados. Hoje a marca tem 66 unidades.

Propósito da marca

Contribuir para a felicidade e o crescimento das pessoas: desde os consumidores aos colaboradores e parceiros.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de cerca de 500 mil reais, com prazo de retorno entre 24 e 48 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 140 mil reais.

Franquia Maria Brasileira Franquia Maria Brasileira

Franquia Maria Brasileira (Maria Brasileira/Divulgação)

Maria Brasileira

A Maria Brasileira é uma rede de franquias que atua no setor de limpeza. A rede está no mercado desde 2013 e tem hoje 172 unidades.

Propósito da marca

Levar ao cliente a inovação na contratação de serviços para a sua casa e/ou empresa com qualidade, segurança e facilidade.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 58 mil reais, com prazo de retorno de 16 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 45 mil reais.

Franquia Mc Donald's Franquia Mc Donald’s

Franquia Mc Donald’s (Mc Donald's/Divulgação)

Mc Donald’s

A rede de fast food Mc Donald’s foi fundada em 1955 e tem hoje 911 franquias no Brasil.

Propósito da marca

Oferecer uma experiência única com produtos de qualidade, serviço, limpeza e valor em serviço rápido de alimentação.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia varia entre 1,9 milhão e 2,6 milhões de reais, com retorno médio em 60 meses. A marca não divulga o faturamento médio mensal de uma unidade.

Franquia Minds Franquia Minds

Franquia Minds (Minds/Divulgação)

Minds English School

A Minds é uma rede focada no ensino de idiomas que está no mercado desde 2007 e tem hoje 67 unidades.

Propósito da marca

Respeitar o cliente, dando o melhor de seus profissionais no ensino do idioma inglês.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia parte de 230 mil reais, com prazo de retorno entre 18 e 24 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 70 mil reais.

Franquia Morana Franquia Morana

Franquia Morana (Morana/Divulgação)

Morana

A Morana é uma rede de franquias que vende acessórios femininos. A marca está no mercado desde 2002 e tem hoje 279 unidades.

Propósito da marca

Entregar glamour, poder, beleza para mulheres do Brasil e do mundo, transformando a vida de todos os envolvidos na cadeia, desde os fornecedores até os colaboradores diretos.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 325 mil reais, com prazo de retorno entre 24 e 36 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 80 mil reais.

Franquia O Boticário Franquia O Boticário

Franquia O Boticário (O Boticário/Divulgação)

O Boticário

Criado em 1977, O Boticário é uma das maiores redes de franquias do país, com 3.762 unidades. A rede atua na venda de perfumes e cosméticos.

Propósito da marca

Criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade O Boticário varia entre 85 mil e 1,35 milhão de reais, com prazo de retorno entre 18 e 36 meses. A rede não divulgou o faturamento médio mensal de uma unidade.

Franquia Rei do Mate Franquia Rei do Mate

Franquia Rei do Mate (Rei do Mate/Divulgação)

Rei do Mate

Criada em 1978, a rede Rei do Mate atua no setor de cafeterias, sendo que o carro chefe do negócio são os mates gelados. Atualmente tem 313 unidades.

Propósito da marca

Fazer valer a pena lutar pelos mesmos objetivos e vencer os desafios com paixão e orgulho.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da marca varia entre 250 mil e 450 mil reais, com prazo de retorno de 36 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 70 mil reais.

Franquia Rihappy Franquia Rihappy

Franquia Rihappy (Rihappy/Divulgação)

Rihappy

A Rihappy é uma rede de franquias que atua na venda de brinquedos. A rede está no mercado desde 1988 e tem hoje 191 unidades.

Propósito da marca

Proporcionar diversão e desenvolvimento através do brincar.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da Rihappy varia entre 1 milhão e 1,7 milhão de reais, com prazo de retorno de 42 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 350 mil reais.

Franquia Supera Franquia Supera

Franquia Supera (Supera/Divulgação)

Supera

A Supera é uma rede de franquias especializada em cursos de ginástica para o cérebro. A rede está no mercado desde 2006 e tem 200 unidades.

Propósito da marca

Transformar a vida dos alunos, provendo o desenvolvimento de suas capacidades cognitivas e socioemocionais como foco, memória, raciocínio lógico, criatividade e autoestima.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da marca varia entre 179 mil e 229 mil reais, com prazo de retorno entre 18 e 24 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 28.800 reais.

Franquia Tip Top Franquia Tip Top

Franquia Tip Top (Tiptop/Divulgação)

Tip Top

ATip Top é uma marca que vende vestuário infantil. A rede está no mercado desde 1952 e tem hoje 108 unidades.

Propósito da marca

Gerar facilidades para as mães e conforto com qualidade para seus bebês.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da marca é de 422 mil reais, com prazo de retorno entre 36 e 40 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 85 mil reais.

Franquia Uptime Franquia Uptime

Franquia Uptime (Uptime/Divulgação)

Uptime

A Uptime é uma rede de franquias focada no ensino de idiomas. A rede está no mercado desde 2001 e tem hoje 241 unidades.

Propósito da marca

Transformar vidas.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da Uptime varia entre 135 mil e 155 mil reais, com prazo de retorno entre 9 e 24 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 65 mil reais.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Por gentileza, revisem a materia, o valor divulgado de investimento para Casa do Construtor esta INCORRETO. eles dizem que a matéria não condiz. Estranho não.