App MyEyes recebe aporte de R$ 10 milhões

VTX Brasil, empresa que desenvolveu o aplicativo, usará parte do investimento para abrir escritório no Vale do Silício

São Paulo – A VTX Brasil, companhia desenvolvedora de software para plataforma web, recebeu investimento de 10 milhões de reais de Cristina Boner, presidente do Conselho da Globalweb Corp. Com isso, 20% da empresa passa a ser dela. Para Leo Slezynger, conselheiro, sócio e fundador da VTX Brasil, o aporte veio em uma hora oportuna, pois está previsto para o mês que vem o lançamento da segunda versão do aplicativo MyEyes, que realiza streaming de imagens e som a partir do Facebook ou de dispositivos Android.

“Decidi fazer este investimento pessoal antecipando a tendência dos aplicativos migrarem para o cloud computing”, afirma Cristina. De acordo com os fundadores da VTX Brasil, a previsão é que o MyEyes chegue a 2 milhões de usuários até o final deste mês.

Eduardo Monteiro, CEO, sócio e fundador da VTX Brasil, explica que parte do investimento será usado para melhorar a infraestrutura da empresa, principalmente na parte da tecnologia. “Entraremos também com um plano de ação de marketing mais agressivo e a estimativa é que chegaremos a 10 milhões de usuários até o final de julho”, explica.

Slezynger ressalta que não haverá mudanças na VTX Brasil, pois Cristina entrará no conselho da empresa e agregará nas decisões estratégicas. Em junho, a VTX Brasil abrirá um escritório no Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos. A estrutura facilitará no recrutmaneto de mão de obra para o desenvolvimento de tecnologias para o streaming de vídeo e a produção da terceira versão do aplicativo.

* Matéria atualizada às 19h20