5 eventos para empreendedores que acontecem neste mês

Veja as informações de eventos com palestras e workshops sobre empreendedorismo

São Paulo – Encontrar outros empreendedores, conversar com investidores, dividir as experiências. Essas são algumas atitudes essenciais para quem deseja estar atualizado no mercado do empreendedorismo. Veja abaixo cinco eventos voltados para pequenos empresários e empreendedores que acontecem neste mês.

1. Summer Labs

O programa é organizado pela aceleradora Startup Farm em parceria com o Grêmio Politécnico da USP e patrocinado pela IBM. Acontecerá ainda terceira edição do StartupFarm Day, um wokshop para desenvolver ideias de negócios, no dia 18 de janeiro, das 8h30 às 21h30.

As atividades serão realizadas na Escola Politécnica da USP, no bairro do Butantã, em São Paulo. Alguns cursos são gratuitos e outros pagos e as inscrições podem ser feitas no site do evento. Veja a tabela abaixo com a programação completa.

Atividade Data Horário
StartupFarm Day 18 de janeiro das 8h30 às 21h30
Biografia pessoal – da essência do ser ao empreender 20 e 21 de janeiro das 13h às 21h
Criando softwares para startups com .net e azure 13, 14 e 15 de janeiro das 14h às 18h
Intensivão de Design UX (user experience) 21 de janeiro das 14h às 21h
Organização Viva – alinhando meu propósito ao empreendimento 24 e 25 de janeiro das 13h às 21h
Python e App Engine – você programa e o Google escala 23 de janeiro das 14h às 18h
Quero transformar minha paixão em negócio, e agora? 24 de janeiro das 13h às 21h
Tomada de decisão – como explorar a inovação em processos coletivos 22 e 23 de janeiro das 13h às 21h
Semantic versioning – Git e Github, como usá-los a seu favor 20 de janeiro das 14h às 18h
Na boca do povo – Sua empresa como noticia 21 e 22 de janeiro das 14h às 18h
Os segredos do Pitch de Alto Impacto 24 e 25 de janeiro das 14h às 18h
Da estratégia à ação – Comunique seu negócio já! 24 de janeiro das 14h às 18h
Design para quem não é design 25 de janeiro das 14h às 20h

2. Campus Party Brasil

A sétima edição da Campus Party Brasil acontece do dia 27 de janeiro ao dia 2 de fevereiro, no Parque Anhembi, em São Paulo. Um novo jeito de empreender, gameficação de processos, design nas redes sociais e perfil do cliente do e-commerce são alguns temas de palestras.


O valor do ingresso custa 300 reais, mas estão esgotados. É possível entrar na lista de espera no site da Campus Party. Quem não tem ingresso pode aproveitar a área do evento aberta ao público, a Open Campus, onde startups e investidores poderão se reunir. Além disso, palestras sobre pequenas empresas acontecerão neste espaço. 

3. Learnfest Conference & Festival

Como viabilizar formas inovadoras no aprendizado? Esse é um dos principais assuntos do evento que acontece no dia 30 de janeiro e 1 de fevereiro, no Parque Anhembi, em São Paulo.

Realizado em parceria com o StartupWeekend, o evento vai receber palestrantes como Denis Mizne, CEO da Fundação Lemann, Andres Moreno, fundador e CEO da OpenEnglish, Claudio Sasaaki, fundador e CEO da Geekie, e Carlos Souza, fundador e CEO da Veduca. O custo é de 250 reais; e as informações estão no site do evento. 

4. BrNew Tech

O evento é um encontro mensal, organizado pela Brazil Innovators. O objetivo é aproximar empreendedores digitais e a cultura empreendedora do Vale do Silício. Novas startups poderão se apresentar e há a participação de investidores e palestrantes.

A edição de janeiro acontece no dia 27, na FIAP e o tema é International Investments with 70 Kauffman Fellows. O custo é de 390 reais e as inscrições podem ser feitas no site oficial.

5. Planejamento para empresas criativas

O workshop é voltado para empreendedores e empresários que atuam na área de inovação e economia criativa e será realizado no dia 14 de janeiro, das 19h às 21h, no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e os interessados podem confirmar presença por meio do evento no Facebook.