4 hábitos esperados de quem cuida das redes da sua empresa

Manter-se atualizado e ler bastante são hábitos esperadas de quem cuida das redes sociais

4 hábitos esperados de quem cuida das redes da sua empresa

Respondido por Lucas Diniz, especialista em redes sociais

Estar sempre conectado não é um dos únicos atributos que você deve buscar no profissional que vai gerenciar as redes sociais de sua empresa. Como a área é recente, muitas empresas têm dúvidas na hora de optar por uma pessoa. Abaixo listamos quatro hábitos importantes para quem trabalha com redes sociais:

1. Ser social: Isso não quer dizer que a pessoa deva ser a mais simpática e desinibida. O que importa aqui é empatia e gentileza. O profissional deve saber se relacionar, gostar de solucionar problemas e conseguir se colocar no lugar do outro, pois vai estar em contato direto com clientes. Ser gentil é muito importante, principalmente na hora de tratar com clientes descontentes.

2. Leitura: Boa parte do trabalho realizado em redes sociais é baseada em textos. Apesar do trabalho de um analista de mídias sociais ser diferente da função de um redator, saber escrever bem é essencial. Ler livros é uma das melhores maneiras de manter o texto em forma, além de estimular a criatividade.

3. Atualização constante: Manter-se informado sobre as novidades do mercado é importante para qualquer área. Entretanto, para quem trabalha com mídias sociais, essa atualização é fundamental e ocorre numa velocidade muito mais rápida.

Além de estar antenado em notícias gerais, é importante que o profissional acompanhe publicações e blogs internacionais sobre o assunto diariamente, o que também ajuda a treinar o inglês.

4. Ter um hobby: Não é porque uma pessoa trabalha com redes sociais que deve estar o tempo inteiro falando sobre isso. Em áreas criativas, é essencial que a pessoa tenha hobbies que vão além do trabalho. Isso ajuda a se renovar e ter sempre boas ideias.