3 vídeos para ajudar sua empresa a crescer

Veja as dicas de especialistas para que seu negócio deslanche de vez

São Paulo – Segundo dados do Sebrae, as pequenas empresas que mais dão certo são aquelas que têm uma boa estrutura de gestão e empreendedores bem capacitados, que conseguem lidar com finanças, vendas e equipe de forma integrada.

Para ajudar nesta tarefa, EXAME.com separou três vídeos do programa diário Dicas para empreendedores, que vão ajudar a pensar melhor alguns aspectos que interferem diretamente no crescimento do negócio.

1. Tenha reuniões focadas em resultados

Uma reunião com foco em resultados precisa ser organizada e ter participantes motivados. Sem isso, as chances de perder a atenção de todos e mudar o tópico em questão são grandes. Carlos Cruz, do Ibvendas, explica como aplicar esta técnica em pequenas empresas. 

2. Organize seu fluxo de caixa

O fluxo de caixa do seu negócio é uma completa bagunça? A ferramenta é indispensável para empreendedores e precisa ser acompanhada diariamente. José Amato Balian, professor da ESPM, dá duas dicas essenciais para organizar seu fluxo de caixa. 

3. Não se engane com os números

Números sem uma análise podem enganar empreendedores. Existem indicadores chamados de “falso positivo” que podem parecer um sinal de sucesso, mas, na verdade, só servem para confundir o empresário. Maurício Galhardo, da Praxis Business, explica quais são esses indicadores que merecem atenção redobrada.