3 filmes para motivar empreendedores

As mensagens para os empresários ajudam a entender melhor o outro e como pensa um líder

3 filmes para motivar empreendedores

Respondido por Flavia Lippi, especialista em business mentoring

Uma das ferramentas de engajamento de público mais comentadas do momento é o storytelling. A força de uma história certa na mudança de comportamento das pessoas pode estar em um livro ou em um filme também.

Tenho selecionado curiosidades que aparentemente não ensinam empreendedores a fazer com que seus negócios deem certo, mas, ao viver a vida de outro, ficamos vários dicas com esses momentos em nossa mente. 

1. Em Boa Companhia, de Paul Weitz
O jovem publicitário Carter Duryea assume a chefia de vendas da revista Sports America, que era ocupado por um personagem mais experiente. Os dois entram em conflito, e acabam aprendendo um com o outro.

2. Gandhi, de Richard Attenborough

A trajetória de Gandhi é o pano de fundo deste filme. Ajuda a entender como as decisões de um líder são tomadas, através das perguntas que o mentor fazia.

3. Adorável Professor, de Stephen Herek

Um músico começa a dar aulas para conseguir mais dinheiro e aos poucos vai se envolvendo com os alunos. Ajuda a pensar como é estar na pele do outro. 

Flávia Lippi é especialista em business mentoring e diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi (IDHL).