ZAP e Viva Real unem operações em nova holding

Dois dos maiores portais imobiliários do Brasil anunciaram fusão e juntos terão mais de 40 milhões de visitas mensais

São Paulo – Os portais imobiliários ZAP e VivaReal anunciaram hoje, 17, que uniram suas operações, como EXAME antecipou ontem no blog Primeiro Lugar. A fusão também inclui as empresas Geoimovel, suahouse, sub100 e DataZAP, que passam a fazer parte do Grupo ZAP Viva Real.

Juntas, as duas empresas têm 26 escritórios no Brasil e a expectativa é que recebam mais de 40 milhões de visitas mensais. São mais de 100 mil buscas de imóveis por hora nos portais.

De acordo com nota, o objetivo é aproveitar os diferenciais dos dois negócios. “Com esta aliança, o ZAP terá a oportunidade de melhorar a proximidade com os corretores e o Viva Real terá ganho de inteligência de mercado e se tornará mais conhecido do público final”, afirma Lucas Vargas, CEO do Viva Real, que assume a posição de CEO do Grupo ZAP Viva Real.

O ZAP é um portal especialista em imóveis e pertencente ao Grupo Globo. Ele reúne informações de mercado e mais de 40 diferentes soluções e informações para quem quer alugar, comprar ou vender.

O Viva Real é uma plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores, com mais de 5 milhões de anúncios para compra e locação em mil cidades brasileiras.

Inicialmente, as marcas seguirão operando individualmente e as estruturas operacionais, política de preços e produtos oferecidos aos anunciantes serão mantidos separadamente.

“A complementaridade das duas companhias oferece uma grande oportunidade para potencializarmos soluções e produtos para toda a cadeia imobiliária brasileira”, afirma Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP, que passa à posição de co-presidente do conselho do grupo recém-criado.

Brian Requarth, fundador do Viva Real, se junta a Schaeffer na co-presidência do conselho.