YPF quer propor parceria estratégica à Petrobras

"Não temos nada concreto ainda, mas, com o Ministro Julio de Vido (Planejamento), planejamos uma viagem em breve ao Brasil", disse o presidente da YPF

Buenos Aires – O presidente da YPF, Miguel Galuccio, pretende iniciar conversas com a Petrobras com vistas a algum tipo de parceria estratégica na exploração de petróleo e gás na Argentina. “Não temos nada concreto ainda, mas, com o Ministro Julio de Vido (Planejamento), planejamos uma viagem em breve ao Brasil”, disse em resposta à Agencia Estado, durante entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira, em Buenos Aires.

Galuccio ressaltou que a relação entre os dois governos é boa e entre ambas as companhias também. “Não temos nada conversado ainda, mas a Petrobras está na nossa carteira de intenções”, afirmou. No primeiro semestre, o ministro De Vido esteve em Brasília para pedir à Petrobras que aumente seus investimentos na Argentina. A estatal brasileira perdeu uma área de concessão em Neuquén e levou o caso à Suprema Corte argentina para retomar a área denominada Veta Escondida.