Yahoo! vai investigar currículo de seu CEO

Scott Thompson teria "floreado" seu currículo, no qual diz ter concluído os cursos de ciência da computação e contabilidade

São Paulo – O conselho do Yahoo! vai investigar o currículo acadêmico de seu CEO, Scott Thompson, a fim de prestar contas para seus acionistas.

Segundo o fundo de investimentos Third Point, Thompson teria “floreado” seu currículo. O executivo diz ter concluído os cursos de ciência da computação e contabilidade. Para o Third Point, Thompson se formou apenas em contabilidade pela Stone Hill College.

“O conselho do Yahoo! irá rever esta questão e, após a conclusão de sua análise, vai fazer uma divulgação adequada para os acionistas”, afirmou a empresa em nota sobre o caso. Inicialmente, o Yahoo! teria tomado o caso como um erro involuntário.

Scott Thompson foi nomeado CEO do Yahoo! após o desligamento tumultuado de Carol Bartez no ano passado.

Antes, ele fez fama ao transformar o PayPal, inicialmente, apenas um serviço de pagamento vinculado ao eBay, em um negócio global.

Thompson planeja dividir o Yahoo! em três unidades: de consumo, de regiões e de tecnologia. Atualmente, a empresa está em meio a uma crise, demitindo funcionários e vendo seu valor de mercado cair gradualmente.