Yahoo pode comprar Tumblr por 1 bi de dólares

Segundo o site AllThingsD, que conta com contatos privilegiados no Yahoo, a negociação pode estar bem encaminhada entre as duas empresas

São Paulo – Desde que assumiu o cargo de CEO do Yahoo, Marissa Mayer busca modernizar a empresa, deixando-a mais atrativa para o público jovem. Um grande passo para alcançar esse objetivo pode estar próximo de ser concluído: a companhia negocia a compra do Tumblr, em uma transação que poderia chegar a 1 bilhão de dólares.

Segundo o site AllThingsD, que conta com contatos privilegiados no Yahoo, a negociação pode estar bem encaminhada entre as duas empresas. O valor de 1 bilhão de dólares estaria de acordo com o preço de mercado do Tumblr, em estimativas baseadas em uma futura rodada de investimentos. No entanto, nenhum comunicado oficial foi anunciado sobre a possível aquisição.

Se depender de Marissa Mayer, a negociação poderia ser concluída o quanto antes. A executiva é admiradora confessa do Tumblr, que conta com 107 milhões de microblogs e uma média mensal de 15 bilhões de visualizações de página. Com base na cidade de Nova York, a empresa é chefiada por David Karp e seria um importante chamariz para o público jovem voltar a utilizar o Yahoo.

Caso o acordo se concretize de fato, essa será uma das maiores aquisições da internet, superando inclusive o acordo feito entre o Facebook e o Instagram no ano passado. Na ocasião, a empresa de Mark Zuckerberg adquiriu a rede social de fotos por cerca de 715 milhões de dólares.