Yahoo! pode comprar mais duas startups ainda hoje

Segundo informações do site All Things Digital, empresa liderada por Marisa Mayer está em negociação avançada com duas empresas

São Paulo – Desde que assumiu o comando do Yahoo!, Marissa Mayerliderou 11 compras – incluindo a da rede social Tumblr, por 1,1 bilhão de dólares. Mas a ideia é continuar ampliando este número. Tanto que, apenas hoje pela manhã, fontes ligadas à empresa afirmaram que mais duas aquisições devem acontecer.

A primeira seria resultado de uma oferta feita pelo Yahoo! para a startup Xobni, fabricante de aplicativos de livro de endereços e plugins, por um valor entre 30 a 40 milhões de dólares, segundo informações do site All Things Digital.

Lançada em 2008, a empresa cujo nome torna-se Inbox quando lido ao contrário recebeu uma primeira rodada de financiamento em 2006. Desde então, arrecadou 40 milhões de dólares de investidores, estima o mercado – fato que pode tornar a o valor oferecido pelo Yahoo! baixo.

O interesse de Mayer pela empresa seria mais pelo talento dos funcionários do que pelo produto da startup.

Mais uma

A outra oferta foi feita pela nova-iorquina Qwiki por 50 milhões de reais, segundo o site All Things Digital. A empresa faz um aplicativo para usuários do iPhone, da Apple, que permite transformar fotos, músicas e vídeos em filmes curtos automaticamente. 

Qwiki é liderada pelo CEO e cofundador Doug Imbruce, mas seu outro co-fundador é Louis Monier, o fundador do site de busca AltaVista, que deixou a empresa em 2011. A companhia já levantou 10 milhões de dólares desde sua criação com aportes de uma série de investidores, como o brasileiro cofundador do Facebook, Eduardo Saverin.

A duas negociações estariam em estágio avançado e por isso poderiam ser anunciadas ainda hoje. Tanto uma quanto outra ajudaria o Yahoo! a reter e, principalmente, herdar talentos de engenharia para seguir com a missão de trabalhar em produtos de interface cada vez mais amigáveis aos usuários.