WMcCann nasce como 8ª maior agência do Brasil

A união da W/ com a McCann espera aumentar seu quadro de funcionários

São Paulo – A união das agências de publicidade W/ e McCann – Erickson, anunciada hoje, formou a 8ª agência do país em receita, de acordo com dados do ranking de 2009. A união foi uma estratégia de crescimento da McCann no Brasil, de acordo com Luca Linder, diretor regional da McCann World para América Latina e Caribe, “se você vê a situação da McCann no México, Chile, Colômbia ela é sempre uma das maiores, aqui no Brasil não éramos das mais importantes” afirmou.

Para conquistar “uma cara brasileira”, a agência resolveu unir-se à W/, de Washington Olivetto. “A internacionalidade da McCann é boa pra mim, minha brasilidade é boa para a McCann” afirmou Olivetto. Os novos sócios referem-se à WMcCann como “união” e “casamento” e, de acordo com a assessoria de imprensa, os termos do contrato não serão divulgados.
A WMcCann será a maior agência de publicidade do Rio de Janeiro e Linder espera que, até o final desse ano, a nova empresa já esteja entre as cinco maiores agências em receita no Brasil. “A gente não tem dúvida que vai chegar ao final do ano como a quinta maior receita do país” afirmou Olivetto. Apesar de ter boa cartela de clientes, a nova agência pretende conquistar contas de instituições financeiras e no grande varejo de acordo com Olivetto.
A nova empresa começa com 350 funcionários e não prevê demissões, “não temos plano de demissões, de cortar gastos, não precisamos fazer isso, toda a estratégia do casamento é para aumentar a receita e a participação no mercado” afirmou Linder.
De acordo com a divisão de cargos da nova empresa, Olivetto será diretor de criação na América Latina e chairman da WMcCann no Brasil, Fernando Mazzarolo será presidente e Paulo Gregoraci será vice-chairman de operações e mídia. Daqui a sete anos, quando completar 65 anos de idade, Washington Olivetto deixará o cargo que vai ocupar atualmente para ser embaixador criativo da WMcCann no Brasil e do McCann Worldgroup no mundo. A nova agência começa a funcionar no dia 1º de maio.