Williams anuncia novo executivo-chefe na Fórmula 1

Mike O’Driscoll irá substituir, já a partir de hoje, Alex Burns, que estava na função desde 2010 e foi demitido

Grove – A Williams divulgou um comunicado em seu site oficial, nesta quarta-feira, para anunciar que Mike O’Driscoll foi nomeado o novo executivo-chefe da equipe na Fórmula 1. Ele irá substituir, já a partir de hoje, Alex Burns, que estava na função desde 2010 e foi demitido.

A mudança anunciada pela escuderia acontece logo depois de a mesma ter encerrado a sua sexta prova consecutiva deste Mundial de Fórmula 1 sem contabilizar nenhum ponto com a dupla formada pelo venezuelano Pastor Maldonado e o finlandês Valtteri Bottas.

Além da Williams, apenas as nanicas equipes Marussia e Caterham e o mexicano Esteban Gutierrez, da Sauber, ainda não pontuaram neste Mundial.

Novo executivo-chefe da Williams, Mike O’Driscoll foi diretor da Jaguar Cars entre 2007 e 2011 e presidiu a Aston Martin Jaguar Land Rover na América do Norte de 2001 a 2007. No comunicado publicado nesta quarta, a tradicional escuderia inglesa informou que o dirigente assumiu um compromisso de “guiar o futuro da equipe a longo prazo”.

O’Driscoll irá se reportar diretamente a Frank Williams, fundador da equipe, que em março já havia promovido a sua filha, Claire, ao posto de vice-diretora da escuderia. Ele também irá liderar o Comitê Executivo da Williams e atuará no departamento de engenharia avançada.

Ao comentar o fato de ter sido escolhido para o importante cargo, O’Driscoll disse ter ficado “honrado” com a promoção após estar atuando como diretor não-executivo desde 2011.

“Em meu novo papel, estou muito ansioso para ajudar Sir Frank e Claire a alcançar as metas ambiciosas que nos propusemos a conquistar”, ressaltou.