Weber Shandwick adquire agência brasileira de marketing digital

A Weber Shandwick, empresa de relações públicas do grupo americano Interpublic, anuncia a aquisição da agência brasileira Cappuccino Digital

São Paulo — A Weber Shandwick, empresa de relações públicas controlada pelo grupo americano Interpublic, está adquirindo o controle acionário da agência brasileira Cappuccino Digital. A aquisição, que vinha sendo negociada havia dois anos, foi divulgada nesta madrugada.

A Cappuccino, com sede em São Paulo, está há 19 anos no mercado. Tem 22 clientes, incluindo marcas como Ajinomoto, Arcor, Citi e Boeringher Ingelheim.

“Somos fortes em trabalhos criativos e mídia paga. Mas há outras formas de marketing, como aquele feito por meio de influenciadores, que a Weber domina melhor. Nossas especialidades são complementares”, disse a EXAME Eduardo Coelho, um dos sócios da Cappuccino. Ele e seus três sócios devem permanecer na operação após a aquisição.

A Weber Shandwick já havia adquirido, em 2011, a agência de relações públicas brasileira S2Publicom. A companhia tem 70 clientes no Brasil e 200 funcionários distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

“Vamos ampliar nossa área de atuação com essa aquisição. Passaremos a ter uma atuação mais forte em engajamento em meios digitais e mídia paga”, diz José Luiz Schiavoni, CEO da Weber Shandwick Brazil.