Fimalac compra Webedia e AdoroCinema por R$ 420 milhões

Com a aquisição do site especializado em cinema, portal de conteúdo quer se tornar um dos maiores da América Latina até 2015

São Paulo – O grupo Fimalac anunciou a aquisição do portal de conteúdo Webedia e do site especializado AdoroCinema por 420 milhões de reais. Por esse valor, a companhia adquiriu a operação das empresas de internet da área de entretenimento em 10 países – inclusive o Brasil.

Batizada de Webedia Group, a companhia já nasce com 9 milhões de visitantes únicos por mês e tem a meta de se tornar uma das maiores da América Latina até 2015. A equipe da empresa é formada por 60 jornalistas.

A nova empresa será gerida pelos executivos Cyrille Reboul e Antony Dumas – que comandavam o Webedia e o AdoroCinema, respectivamente. Os dois sites pertencem agora à Fimalac, holding de propriedade do bilionário francês Marc de Lacharrière.

No Brasil há 13 anos, o AdoroCinema recebe cerca de 5,6 milhões de visitantes únicos mensais, tem 1 milhão de fãs em sua página no Facebook e seu aplicativo para Android já registrou mais de 150 mil downloads na Google PlayStore. 

Matéria atualizada às 16h15 de 21/11/2013,  para corrigir erro de informação. Equivocadamente,  afirmamos que houve uma fusão entre a Webedia e o AdoroCinema no Brasil.