Warren Buffett é diagnosticado com câncer de próstata

Informação sobre a saúde do investidor bilionário veio em uma carta aos acionistas da Berkshire Hathaway

São Paulo – O megainvestidor e terceiro homem mais rico do mundo segundo o ranking da revista Forbes, Warren Buffett, revelou nesta terça-feira que foi diagnosticado com câncer de próstata. A informação veio de uma carta aos acionistas de sua empresa de investimentos, a Berkshire Hathaway.

O empresário disse que recebeu informações sobre a doença na última quarta-feira. Ele afirmou, na carta, que sua saúde não está debilitada e que seus exames não apontaram outros tipos de câncer em seu corpo.

“Eu descobri o câncer, porque o meu nível de PSA (atígeno utilizado para diagnosticar câncer na próstata), um indicador que meus médicos verificaram regularmente por muitos anos, saltou recentemente para além da sua elevação normal e uma biópsia precisava ser feita”, disse Buffett.

O magnata disse na nota que tem “100% de energia” e que se sente como se estivesse no “estado normal de saúde”. Warren Buffett encerrou a carta afirmando que avisará os acionistas da Berkshire sobre eventuais mudanças da doença e que acredita na sua recuperação.