Walmart confirma que vai fechar até 25 lojas no Brasil

Em comunicado, maior rede de varejo do mundo informa que unidades de pequeno e médio porte serão alvo da medida

São Paulo – Maior rede de varejo do mundo, o Walmart confirmou na tarde de hoje que irá fechar de 20 a 25 supermercados da rede no Brasil. O motivo seria o baixo desempenho das unidades. Segundo o comunicado da rede, a maioria das lojas a serem fechadas são de pequeno e médio porte.

A medida contradiz as declarações dadas hoje por Enrique Ostale, presidente da companhia para América Latina, durante a conferência anual da rede em Bentonville, nos Estados Unidos. “O Walmart está crescendo acima da média do mercado no Brasil”, afirmou o executivo.

Ainda segundo Ostale, a rede estaria ganhando fatia de mercado no país – com destaque para as vendas de não-alimentos e atacado nas últimas semanas. Até dezembro, a companhia pretende abrir 22 novas unidades e reformar 40 lojas em todo país – num investimento total de 1 bilhão de reais.

O Walmart fechou o segundo trimestre fiscal com lucro de mais de 4 bilhões de dólares. Em setembro, a rede anunciou a venda de sua cadeia de restaurantes Vips por 626 milhões de dólares no México.