VW terá 13ª marca, diz presidente

Grupo atualmente controla 12 marcas

São Paulo – O presidente da Volkswagen, Ferdinand Piëch, afirmou que o grupo alemão pode ter uma nova marca em seu portfólio, como parte da estratégia que visa assumir a liderança global em vendas até 2018. A informação foi confirmada em entrevista à revista alemã ADAC Motorwelt.

Atualmente, o Grupo VW controla 12 marcas, sendo oito delas de automóveis de passeio (Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Seat, Skoda e VW), uma de veículos comerciais (Volkswagen Veículos Comerciais), duas de caminhões (MAN e Scania) e uma de motocicletas (Ducati). O executivo não quis revelar qual seria a 13ª marca, mas a empresa estaria pensando em criar uma marca de baixo custo para rivalizar com a Dacia, com carros vendidos a menos de 10 mil euros.

Um dos sonhos de Piëch seria comprar a Alfa Romeo. O presidente da VW chegou a manifestar publicamente a vontade de adquirir a marca do Grupo Fiat, despertando a ira do atual CEO da Fiat, Sergio Marchionne, que reiterou que a Alfa Romeo não está à venda.