Votorantim Cimentos inicia obras de nova fábrica em Cuiabá

Empreendimento vai dobrar a capacidade de produção e tem término previsto para 2012

São Paulo – A Votorantim Cimentos realizou nesta quarta-feira (8/12) a cerimônia de lançamento da pedra fundamental, que marca o início da construção da nova unidade em Cuiabá, no Mato Grosso, com término previsto para 2012. As obras estão em fase de terraplenagem.</p>

“A construção da nova fábrica faz parte do projeto da empresa para atender a crescente demanda, descentralização e interiorização do consumo de cimento no país. Até o final de 2013 a empresa terá aumentado sua atual capacidade de produção de 27 para 42 milhões de toneladas por ano”, afirmou a empresa em comunicado.

A nova unidade terá capacidade para produzir de 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano – quantidade que irá dobrar a capacidade de fornecimento para a região de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A empresa conta com uma unidade em Nobres, a 142 quilômetros de Cuiabá, que produz anualmente cerca de 1,3 milhão de toneladas de cimento.

Para erguer a fábrica, a Votorantim Cimentos destinou 390 milhões de reais. A cifra faz parte do plano de expansão da empresa que consolida o maior investimento já realizado: são 5 bilhões de reais em 22 novas fábricas, no período de 2007 a 2013. Ao final do último ano, a companhia terá 35 fábricas de cimento no país.