Volvo CE investe US$ 10 milhões para construir escavadeiras no Brasil

Fábrica de Pederneiras (SP) passará a produzir mais três modelos do equipamento

São Paulo – A Volvo Construction Equipmente (Volvo CE), divisão da companhia para equipamentos para construção civil, está investindo 10 milhões de dólares para nacionalizar a produção de três modelos de escavadeiras atualmente importadas da Coreia do Sul, em kits, e apenas montadas no Brasil.

Agora, a Volvo CE planeja que a montagem e os componentes atinjam uma taxa de nacionalização de 60% nestes modelos. Para acomodar as novas linhas de produção, a fábrica de Pederneiras, no interior de São Paulo, ganhou mais dois prédios, cuja área total alcança 12.000 metros quadrados.

A unidade paulista é a única da companhia na América do Sul, e foi implantada em 1975, quando ainda operava sob a marca Clark Michigan. No local, já são produzidas pás-carregadeiras, motoniveladoras, minicarregadeiras, compactadores de solo, caminhões articulados e escavadeiras hidráulicas.

Em nota à imprensa, o presidente da Volvo CE para a América Latina, Yoshio Kawakami, afirma que a nacionalização das escavadeiras permitirá “mais agilidade, menor tempo na entrega dos equipamentos e uma logística mais simplificada.”