Volkswagen investe R$ 20,6 mi para capacitar colaboradores

Em 2011 os profissionais puderam ampliar conhecimento sobre técnicas de trabalho e tiveram a sua disposição cursos de idiomas, especializações e bolsas de estudo

Rio de Janeiro – A Volkswagen investiu R$ 20,6 milhões em 2011 para capacitar os 24 mil colaboradores das quatro fábricas da empresa no Brasil.

O valor foi aplicado no aperfeiçoamento dos profissionais, cursos complementares e bolsas de estudo a partir de convênios com universidades do país. O total investido equivale a 30,4 horas de treinamento para cada empregado, que tiveram a sua disposição cursos de idiomas, MBA’s e capacitação técnica e corporativa.

Em 2010 foi criado também o programa Escola de Excelência Volkswagen, desenvolvido para gerar interação e estimular os colaboradores a compartilharem o conhecimento sobre as áreas de tecnologia e procedimentos.

No ano passado, o número de instrutores internos do projeto subiu de 20, em 2010, para 140. Os profissionais que participaram do treinamento foram premiados com uma “CartaEducação”, com créditos em dinheiro para a realização de algum curso escolhido pelo colaborador.

Outra iniciativa promovida foi o curso “Paixão pelo Detalhe”, que orientava os funcionários sobre a importância dos pequenos critérios que fazem a diferença no momento em que o consumidor está adquirindo um carro novo.

O processo seletivo para o programa de Trainees 2012 teve um aumento de 11% no número de inscritos em relação a 2011, totalizando 24.179 participantes, dos quais 24 foram escolhidos. Já o processo para a seleção de estagiários chegou a 25.436 inscrições neste ano, uma alta de 20% na procura pelas 177 vagas oferecidas pela Volkswagen.