Voestalpine obtém grande contrato para gasoduto no Brasil

Companhia ganhou um contrato para entregar 120 mil toneladas de chapas de aço de alta resistência para um gasoduto que está sendo construído pela Petrobras

Viena – A Voestalpine ganhou um contrato para entregar 120 mil toneladas de chapas de aço de alta resistência para um gasoduto que está sendo construído pela Petrobras no Brasil, disse o grupo austríaco nesta segunda-feira.

Este é o segundo grande acordo do tipo da Voestalpine neste ano após negócio para fornecer aço para o gasoduto South Stream, que levará gás da Rússia para a Europa.

A Voestalpine irá fornecer placas resistentes ao gás para o projeto brasileiro Rota 3 entre setembro de 2014 e março de 2015, disse a empresa em um comunicado, sem dar detalhes financeiros.

Uma fonte familiarizada com a situação disse que o negócio vale mais de 100 milhões de euros (136 milhões de dólares). A Voestalpine não comentou.

O Rota 3 é um gasoduto de 380 quilômetros que liga o campo de petróleo e gás natural na bacia de Santos com a refinaria Comperj.