Viver apresenta novos planos para recuperação judicial

A empresa pediu recuperação judicial em setembro do ano passado, num processo envolvendo cerca de 1 bilhão de reais em dívidas

São Paulo – A construtora Viver afirmou ter apresentado à justiça nesta quarta-feira seus novos planos de recuperação judicial, com pequenos ajustes ao plano apresentado em fevereiro.

A empresa pediu recuperação judicial em setembro do ano passado, num processo envolvendo cerca de 1 bilhão de reais em dívidas.

Em fato relevante, a Viver afirmou que os planos estão em linha com o entendimento da justiça em julgamentos recentes, mas não alteraram substancialmente o conteúdo do plano apresentado em fevereiro.

A empresa informou que ainda está em curso uma discussão quanto à manutenção de determinadas controladas no polo ativo da recuperação judicial.

“A companhia acredita que a manutenção dessas controladas no polo ativo será muito mais benéfica para os diversos envolvidos no processo e contribuirá de forma relevante para a superação de sua transitória crise econômico-financeira”, diz o comunicado.