Vitor Hallack presidirá conselho da Camargo Corrêa

Novo presidente substituirá Nogueira de Freitas, que se aposenta após 45 anos de atuação no grupo

Vitor Hallack será o novo presidente do conselho de administração da Camargo Corrêa S.A., holding operacional do grupo. O novo presidente substituirá o engenheiro Raphael Antonio Nogueira de Freitas, que está no cargo desde 1999. Freitas irá se aposentar, após trabalhar por 45 anos no grupo. Hallack assume o posto a partir de 1º de setembro.

Atualmente, o Hallack é o diretor executivo do grupo Bozano e participa do conselho de administração da Embraer. Nascido na cidade mineira de Juiz de Fora, o executivo tem 53 anos e é formado em Direito, com mestrado em administração de empresas pela Pace University e pós-graduação pela Kent State University.

O grupo Camargo Corrêa emprega mais de 32 000 funcionários. No ano passado, a receita consolidada foi de 8 bilhões de reais. Com origem na construção civil e em atividade desde 1939, o grupo diversificou sua atuação e hoje atua em seis áreas: engenharia e construção; concessões rodoviárias; concessões de geração e distribuição de energia; indústria têxtil e calçadista; e cimento.