VisionOne representará empresa americana no Brasil

De olho num mercado avaliado em 7 milhões de reais, a consultoria VisionOne começou a vender no Brasil uma ferramenta tecnológica que auxilia as empresas na migração do programa de gestão da SAP. A ferramenta foi desenvolvida pela empresa americana Intelligroup, da qual a VisionOne é representante no país há um mês.

Os programas de gestão, como o da SAP, precisam ser atualizados por versões mais novas. Segundo Reiner Steinmaier, presidente da VisionOne, entre os clientes SAP, pelo menos 140 empresas irão migrar seus sistemas a curto prazo. “Trata-se de um potencial de gastos com serviços de migração da ordem de 142 milhões de reais, dos quais esperamos que a nossa ferramenta participe com 7 milhões”, afirma Steinmaier.

A ferramenta, chamada Uptimizer, faz um inventário de todos os dados que compõem o programa de gestão e avalia como o que acontecerá com eles na nova versão. “A diferença em relação à ferramente da própria SAP é que o Uptimizer localiza também os dados que não são padrão SAP”, diz Steinmaier.

A VisionOne, presente no Brasil desde 1998, tem como principais clientes a Colgate-Kolynos e a Holcim e espera faturar, em 2002, 2,5 milhões de reais em serviços de implantação e migração de sistemas SAP. Em 2001, o faturamento foi 30% menor.