Vídeo acompanha produção do Big Mac, da fazenda à chapa

Depois de mostrar como se faz o McNuggets, a carne do hambúrguer e as batatas fritas, a rede gravou um vídeo para mostrar como é feito o Big Mac

São Paulo – Para desmistificar a origem de seus produtos e matérias primas, o McDonald’s chamou parceiros, apresentadores e blogueiros para mostrar como são feitos os seus alimentos mais icônicos.

A companhia já divulgou como se faz o McNuggets, a carne do hambúrguer e as batatas fritas. Agora, um blogueiro inglês gravou um vídeo para mostrar o passo a passo do Big Mac, tentando desmentir boatos sobre a origem da carne.

Doug Armstrong ficou famoso depois de divulgar um vídeo em que tentava comer 10 Cheeseburgers da rede de fast food. Ele falhou nesse desafio, mas foi chamado para visitar uma fazenda, a fábrica e a própria loja do McDonald’s para acompanhar a produção do sanduíche.

No vídeo, ele mostra uma fazenda no Reino Unido e o gado, que pasta a céu aberto e em local protegido na época de chuvas. Ele afirma que apenas os cortes frontais vão para a produção do hambúrguer.

Ao chegar ao açougue, os cortes são inspecionados e moídos. Cerca de 30% da carne é moída em estado congelado, para poder dar liga à mistura. De acordo com o vídeo, o hambúrguer é constituído de apenas carne moída, cortada em círculos e congelada.

O apresentador chega até a fazer o seu próprio Big Mac em um restaurante. O vídeo está em inglês, mas é possível entender bem o processo. Confira: