Vendas nos shoppings da Aliansce sobem 13,4%

Excluindo-se os empreendimentos inaugurados nos últimos 12 meses, as vendas cresceram 14,5% no período

São Paulo – A Aliansce Shopping Centers informou nesta quarta-feira que as vendas nos centros comerciais da companhia no terceiro trimestre apresentaram um crescimento de 13,4% em relação ao mesmo período de 2011, totalizando R$ 1,391 bilhão. Excluindo-se os empreendimentos inaugurados nos últimos 12 meses, as vendas cresceram 14,5% no período.

O crescimento orgânico representou 53,2% do aumento das vendas no período, de acordo com a Aliansce. As vendas “mesmas lojas” aumentaram 10,4% no terceiro trimestre, enquanto as “mesmas áreas” continuaram avançando acima das vendas “mesmas lojas”, atingindo 11,9% no período. A taxa de ocupação da empresa aumentou para 98,3% no terceiro trimestre.

Os ativos core (com mais de 5 anos de operação) atingiram um taxa de ocupação de 99%. A Aliansce anunciou que continua com nove shoppings no portfólio, com uma taxa de ocupação acima de 99%. No terceiro trimestre, o nível de inadimplência líquida foi de 1,8%. Considerando apenas os vencimentos dentro do mesmo trimestre, a taxa de inadimplência foi de 3,2%, uma redução de 0,7 ponto porcentual em relação ao trimestre anterior.