Vendas de GM, Ford e Chrysler sobem em agosto nos EUA

As três principais montadoras do país comemoraram o crescimento no mês

Nova York – As vendas mensais no país das três grandes montadoras de automóveis americanas registraram alta em agosto, informaram nesta quinta-feira General Motors (18%), Ford (11,2%) e Chrysler (31%).

A GM registrou vendas de 218.479 veículos, impulsionadas por sua marca GMC e pelo êxito de seus sedans Chevrolet Cruze e Equinox.

As vendas no varejo, que representam 74% das receitas do grupo, subiram 22%, e as das empresas 8%.

“Nossa gama equilibrada de caminhões e veículos econômicos, como o Chevrolet Cruze, o Chevrolet Equinox e o GMC Terrain, ajudaram a GM a ganhar mercado durante sete dos oito últimos meses”, disse Don Johnson, responsável pelas vendas nacionais, em um comunicado.

A Ford, segunda maior montadora de carros dos Estados Unidos, vendeu 175.220 veículos, impulsionada pelo êxito de seu modelo Escape, assim como de seus 4×4 e pick-ups.

Quanto à Chrysler, suas vendas chegaram a 130.119 veículos.

O grupo se beneficia de um aumento de 58% nas vendas de carros da marca Jeep e do sucesso de seus modelos Wrangler e Grand Cherokee, com 40.613 unidades vendidas. Este é o mês mais rentável do grupo desde dezembro de 2007, indicou a Chrysler em um comunicado.

“Apesar de um mercado volátil, a Chrysler conseguiu obter melhores resultados que o restante do setor em agosto, com vendas no varejo em alta de 43%”, comentou o diretor de vendas nacionais, Reid Biglant.