Vendas da Volkswagen sobem 1,3% em janeiro

Resultados na América do Norte ajudaram empresa

São Paulo – O Grupo Volkswagen anunciou um crescimento de 1,3% em suas vendas no mês de janeiro, chegando a 652.500 unidades. O aumento se justifica principalmente pelos bons resultados obtidos na América do Norte.

O desempenho das vendas no mercado norte-americano compensaram os fracos resultados na China, que apresentou queda por conta das festividades do Ano Novo chinês, e na Europa, onde a indústria automotiva segue em baixa por conta da crise econômica que assola o continente.

“Tivemos um começo de ano bastante animador, mas sabemos que 2012 será um ano repleto de desafios para nós. Como previsto, a instabilidade econômica está afetando diretamente a indústria automotiva. Vamos continuar monitorando a situação do mercado, principalmente da Europa”, afirmou o diretor de vendas do Grupo VW, Christian Klingler.

Na América do Norte, as vendas da empresa tiveram alta de 27,7% em janeiro, chegando a 53.500 unidades comercializadas. O grupo se saiu bem nos EUA, onde cresceu 39,5%, principalmente por conta do sucesso do novo VW Passat (foto), produzido na planta de Chattanooga, no Tennessee.

No caso da China, as vendas apresentaram queda de 4,5%, com 208.200 veículos vendidos no primeiro mês de 2012. Já na maioria dos mercados europeus, o Grupo VW teve queda de 1%, registrando 259.900 vendas em janeiro.