Vendas da Cyrela atingem 36,7% da meta mínima de 2012

O volume no semestre representa 36,7 por cento do ponto mínimo do guidance de vendas para o an

Rio de Janeiro – As vendas contratadas da Cyrela Brazil Realty no segundo trimestre somaram 1,3 bilhão de reais, levando o resultado do ano, até junho, para 2,5 bilhões de reais.

Assim, o volume no semestre representa 36,7 por cento do ponto mínimo do guidance de vendas para o ano, informou a companhia nesta sexta-feira.

Os resultados do segundo trimestre foram 7,7 por cento mais altos do que o apurado no período imediatamente anterior, enquanto os do semestre mostram queda de 5 por cento ante os primeiros seis meses de 2011.

As vendas da Living – empresa da Cyrela voltada para baixa renda – foram de 439 milhões de reais entre abril e junho, alta de 14,2 por cento ante o primeiro trimestre e equivalente a 33,4 por cento do total da Cyrela no período. No ano, o valor cresceu 0,8 por cento ante o mesmo período de 2011 e chegou a 823 milhões de reais, representando 32,5 por cento das vendas da empresa.

A participação da Cyrela nas vendas contratadas no trimestre foi de 80,8 por cento, a 1,06 bilhão, e de 79,7 por cento no acumulado do ano, a 2,02 bilhões.

Os lançamentos totais subiram 22,4 por cento trimestre ante trimestre e chegaram a 1,1 bilhão de reais. Entre janeiro e junho, foi notada alta de 29,5 por cento, para 1,98 bilhão de reais.

A participação da Cyrela atingiu 854 milhões de reais no trimestre e 1,5 bilhão no ano, representando 78,4 por cento no trimestre e 77,7 por cento no semestre do valor lançado, respectivamente.

Os lançamentos da Living no segundo trimestre de 2012 somaram 544 milhões de reais, equivalentes a 49,9 por cento do total da Cyrela no período. No ano, a Living lançou 712 milhões de reais, equivalentes a 35,9 por cento dos lançamentos da Cyrela, informou a companhia.