Vai uma mãozinha aí?

Ao longo dos últimos anos, o Grupo Pão de Açúcar ficou conhecido por não poupar esforços na hora de cuidar do bem-estar de seus funcionários. O objetivo é levá-los a adotar hábitos mais saudáveis, estimular a atividade física e ajudar na redução do estresse. A empresa acaba de dar mais uma prova de sua preocupação: inaugurou em sua sede, em São Paulo, o Espaço Viva Melhor. A área é composta de um restaurante self-service (que tem opção de cardápio light, cinco refeições balanceadas e sistema de delivery), videolocadora, loja de artigos esportivos, cabeleireiro, lavanderia, sapataria e até serviço de despachante. Os funcionários têm acesso, ainda, a três quadras de squash, massagista, sala de descompressão (onde podem descansar e se recuperar do estresse do trabalho), sala de TV e biblioteca. “A idéia partiu de uma pesquisa interna, na qual descobrimos que eles deixavam de almoçar na empresa para resolver assuntos pessoais”, diz Maria Aparecida Fonseca, diretora de RH.