US$ 1 milhão é o preço de um almoço com Warren Buffett

Encontro com maior investidor do planeta foi leiloado no eBay e este foi o preço pago pelo ganhador anônimo. Dinheiro será revertido para caridadade

São Paulo – Quanto você pagaria para ter um almoço com bilionário Warren Buffett? Pois o vencedor do concurso anual de arrecadação de fundos anti-pobreza do maior investidor do planeta vai desembolsar nada menos que 1 milhão de reais para ter a honra, nesta sexta-feira.

O investidor americano e sua empresa Berkshire Hathaway leiloaram um convite de almoço no eBay com a intenção de repassar o dinheiro pago pelo encontro à Fundação Glide que ajuda os pobres e desabrigados em San Francisco, nos Estados Unidos.

A entidade distribui cerca de 1 milhão de refeições para pessoas carentes a cada ano.

O vencedor, um milionário desconhecido, foi quem deu o maior lance no leilão, que começou com a oferta inicial de 25.000 dólares em 2 de junho. O almoço do ganhador anônimo com Buffet será realizado na cidade de Nova York no restaurante Smith & Wollensky.

O milionário, entretanto, não terá a sorte de saber quais são os próximos planos de Buffett. Isso porque o megainvestidor disse que ficará horas no encontro, mas que não quer falar sobre os investimentos de sua companhia. 

O terceiro homem mais rico do mundo pela Bloomberg, com uma fortuna estima de 61,6 bilhões de dólares, acredita que investimento, fortuna e filantropia andam juntos. Em 2006, ele fez a maior doação de todos os tempos: o equivalente a 30 bilhões de dólares em ações de sua empresa à fundação Bill & Melinda Gates.