UPS tem crescimento no lucro do tri e prevê bom fim de ano

Volume de entregas e previsões da UPS, junto com sua rival FedEx Corp, são acompanhados de perto por Wall Street

São Paulo – A United Parcel Service (UPS) anunciou crescimento no lucro trimestral nesta sexta-feira, influenciada pela demanda no transporte terrestre doméstico, e disse esperar que um aumento nas vendas onlines impulsionem o volume de final de ano.

O volume de entregas e previsões da UPS, junto com sua rival FedEx Corp, são acompanhados de perto por Wall Street e são considerados indicações da saúde da economia em geral devido à variedade dos itens que transportam.

Para este final de ano, a UPS disse esperar uma alta de 8 por cento no volume diário, com avanço de 10 por cento na segunda-feira que segue o feriado de Ação de Graças.

Mais cedo nesta semana, a rival FedEx previu alta de 11 por cento para a mesma data, que é tradicionalmente forte para vendas.

No terceiro trimestre, a empresa teve lucro de 1,10 bilhão de dólares, ou 1,16 dólar por ação, comparados com 469 milhões de dólares, ou 0,48 dólar por ação um ano antes.

A receita ficou em 13,52 bilhões de dólares, alta de 3,4 por cento sobre um ano antes, ajudada principalmente pelo envio de encomendas do e-commerce dos Estados Unidos e forte crescimento na exportação europeia.

Analistas esperavam em média um lucro de 1,15 dólar por ação, e receita de 13,6 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.