UOL compra quarta maior empresa de hospedagem de sites do Brasil

Compra da Insite, a quinta dos últimos dois anos, deixa o UOL mais perto da líder Locaweb no setor de hosting

O Universo Online (UOL) anunciou a compra da carteira de clientes da paulista Insite, a quarta maior empresa de hospedagem de sites do Brasil, com mais de 55 mil clientes. Até o momento, o valor da operação não foi divulgado pelas companhias.

Essa é a quinta aquisição do UOL nos últimos dois anos. Antes, foram compradas as carteiras das gaúchas Plug In e SouthTech e as paulistas Digiweb e CreativeHost. Com isso, o provedor UOL aumenta ainda mais a sua participação no mercado e se aproxima da Locaweb, líder do segmento de hospedagem de sites.

“Quando adquirimos uma nova plataforma, aproveitamos o que ela tem de melhor e consolidamos os recursos dentro do que foi batizado de Super Plataforma de Hosting. Além disso, com mais essa aquisição, continuamos caminhando em direção à liderança em serviços de hospedagem no Brasil”, afirmou Vinicius Pessin, diretor do UOL Host.

Apesar do negócio, a Insite continuará responsável pela operação e atendimento aos clientes. No entanto, a companhia vai poder contar com o suporte de equipes e a infraestrutura do UOL. Entre os clientes da Insite estão empresas como IBM, ClicRBS e AgênciaClick.

Segundo comunicado da empresa, a transição será feita de forma transparente para o cliente, sem qualquer prejuízo aos serviços prestados.

O UOL conta atualmente com 2,5 milhões de assinantes que pagam pelos serviços de acesso, conteúdo e produtos. A empresa teve receita bruta de 801,9 milhões de reais em 2008.