Unipar vai investir US$ 80 milhões na Tecsis

Aporte consagra estratégia de diversificação das atividades da companhia

São Paulo – A Unipar Participações SA anunciou, nesta segunda-feira (30/05), que fará investimentos que totalizam 80 milhões de dólares na Tecsis, companhia de pás customizadas para geradores de energia eólica. O investimento estabelece o processo de diversificação das atividades da companhia.

Segundo comunicado divulgado pela Unipar,foi firmado acordo de investimentos com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Estáter Gestão de Investimentos e outros credores da Tecsis.

“A Unipar se obrigou a subscrever ações ordinárias da Tecsis correspondentes a 31,05% do capital votante e 25,25% do seu capital total, o BNDES subscreverá ações ordinárias correspondentes a 31,05% do capital votante e 25,25% do capital total, a Estáter subscreverá ações ordinárias correspondentes a 14,75% do capital votante e a 12% do capital total e os credores subscreverão ações preferenciais correspondentes a 15,62% do capital total”, disse a companhia em nota

A Unipar afirmou também que continuará avaliando outras oportunidades de investimento dos seus recursos e de diversificação de suas atividades.