Unilever recolhe Ades contaminado com produto de limpeza

Falha no processo de higienização das máquinas contamina 96 embalagens de suco; sete consumidores já estão em tratamento médico

São Paulo – A Unilever anunciou nesta manhã que deverá retirar do mercado as 96 unidades do Ades Maçã de 1,5 litro contaminadas com produto de limpeza. Segundo a empresa, os produtos alterados foram distribuídos em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

A contaminação de alimentos aconteceu devido a uma falha no processo de higienização da máquina, que resultou no envase de embalagens contendo a solução de limpeza. Segundo a Unilever, os produtos remanescentes nos estoques da companhia foram retidos e os que já foram ao mercado estão sendo recolhidos.

Em caso similar ocorrido em 2011, a venda de achocolatados Toddynho, da Pepsico do Brasil, contaminados com detergente deve render um prejuízo de R$ 420 mil à empresa.

Atendimento

A Unilever está prestando serviços médicos a sete dos 10 clientes que procuraram o Serviço de Atendimento ao Consumidor com a reclamação. Segundo a empresa o consumo deste produto pode gerar queimaduras.

Os consumidores deverão verificar os produtos já adquiridos. Trata-se do lote com as iniciais AGB 25, produzido em 25 de fevereiro com validade até 22 de dezembro.

Caso se trate do lote mencionado, a orientação é para não consumir o produto e entrar em contato gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br.