Uber faz acordo com órgão regulador após multa de US$11,4 mi

A comissão multou o Uber em abril do ano passado após concluir que a empresa forneceu 122.998 viagens na Pensilvânia sem ter autorização prévia

O Uber acertou acordo com o órgão regulador de táxis do Estado norte-americano da Pensilvânia para encerrar um recurso da empresa de transporte urbano por aplicativo Uber contra uma multa recorde de 11,4 milhões de dólares.

Uma notificação publicada pelo Tribunal Comunitário da Pensilvânia afirma que o Uber e a Comissão de Serviços Públicos (PUC, na sigla em inglês) do Estado atingiram um acordo para resolver o caso, que envolveu a maior multa já imposta pelo órgão.

O recurso da empresa contra a multa foi suspenso para que o acordo formal entre o Uber e a PUC fosse acertado.

A comissão multou o Uber em abril do ano passado após concluir que a empresa forneceu 122.998 viagens na Pensilvânia entre fevereiro e agosto de 2014 sem ter autorização prévia e por obstruir uma investigação do Estado sobre suas operações.

Embora a multa de 11,4 milhões de dólares fosse seis vezes maior do qualquer outra multa já imposta pela comissão, ela já havia sido reduzida dos 49,9 milhões determinados anteriormente por dois juízes.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. condominio conquista

    Ganhe até 25 reais em duas viagens usando o código 7zfg62e2ue no uber e até 30 reais no cabify com o código fernandaf1256.