Tyson anuncia assinatura de acordo definitivo por Hillshire

Hillshire foi alvo de disputa entre as duas gigantes globais no setor de proteína animal, a Tyson e a JBS

São Paulo - A norte - americana <strong><a href="http://www.exame.com.br/topicos/tyson-foods">Tyson Foods</a></strong> anunciou a assinatura de acordo definitivo para compra da Hillshire Brands por 8,55 bilhões de dólares, a companhia que havia sido alvo de disputa com a subsidiária da <strong><a href="http://www.exame.com.br/topicos/jbs">JBS </a></strong>nos EUA, a Pilgrim's Pride.</p>

A Tyson Foods vai adquirir todas as ações em circulação da Hillshire Brands por 63 dólares por papel.

A empresa informou ainda que fará, em nome da Hillshire Brands, o pagamento de 163 milhões de dólares em multa por causa do encerramento da negociação que estava em curso para a aquisição da Pinanacle Foods.

A transação, segundo o comunicado da Tyson, foi aprovada por unanimidade pelos Conselhos de diretores de ambas as companhias.

A Hillshire foi alvo de disputa entre as duas gigantes globais no setor de proteína animal, a Tyson e a JBS, que elevaram suas propostas iniciais na tentativa de levar a companhia. A disputa foi encerrada no começo de junho, quando a Tyson propôs 8,55 bilhões de dólares pela Hillshire, logo antes da JBS retirar sua oferta pela Hillshire.