Twitter nomeia novo presidente-executivo após demissões

A nomeação de Kordestani, até agora chefe de negócios do Google, ocorre uma semana depois que Jack Dorsey foi confirmado como executivo-chefe permanente

Nova York – A rede social Twitter anunciou nesta quarta-feira a nomeação de Omid Kordestani como novo presidente-executivo do conselho de administração da companhia.

A nomeação de Kordestani, até agora chefe de negócios do Google, ocorre uma semana depois que Jack Dorsey foi confirmado como executivo-chefe permanente da empresa californiana.

“Hoje elegemos Omar Kordestani como presidente-executivo da junta direção do Twitter”, disse Dorsey em uma breve mensagem publicada em sua conta na rede social.

A nomeação de Kordestani é revelada um dia depois que a empresa anunciou a demissão de 8% de seu elenco em nível mundial como parte de um plano de reestruturação.

“Isto não é fácil. Mas é o correto. O mundo necessita de um Twitter forte e isto é mais um passo para alcançá-lo”, explicou Dorsey em carta enviada na terça-feira aos trabalhadores.

O Twitter, nascido há nove anos, conta atualmente com cerca de 4,1 mil funcionários no mundo todo e os cortes afetarão 336 trabalhadores.

Com cerca de 300 milhões de usuários, o Twitter perdeu US$ 299 milhões nos seis primeiros meses do ano, nos quais faturou US$ 938 milhões.