Turma da Mônica está perto de fechar parceria com o Wet’n Wild

Segundo fontes ligadas ao parque, acordo deve ser anunciado na próxima semana

São Paulo – Depois do Parque da Mônica fechar as portas no Shopping Eldorado há dois anos, os personagens de Mauricio de Sousa já teriam um primeiro endereço certo: o parque aquático Wet’n Wild, localizado a 70 quilômetros de São Paulo.

Segundo EXAME.com apurou com fontes próximas ao Wet’n Wild, a parceria deverá ser anunciada na próxima semana.

Por 17 anos, o Parque da Mônica ocupou cerca de 9.000 metros quadrados do Shopping Eldorado, na capital paulista. Sua saída, em fevereiro de 2010, foi atribuída a um plano de revitalização do estabelecimento.

De lá para cá, Mauricio de Sousa chegou a anunciar no Twitter a intenção de levar Cascão, Magali e cia para o Shopping Nova 25, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Com previsão de abrir em 2013, o centro de compras vai replicar a estética da mítica rua 25 de Março. Em entrevistas à imprensa, o cartunista também divulgou a ideia de colocar outro parque de pé: ao ar livre, o empreendimento contaria com brinquedos mais radicais e seria dedicado ao Cebolinha, uma de suas criações mais famosas.

Água no inverno

Inaugurado em 1998 às margens da Rodovia Bandeirantes, em São Paulo, o Wet’n Wild ocupa uma área de 160.000 metros quadrados e tem capacidade para receber até 12.000 visitantes por dia.

Nesta semana, o parque anunciou que irá operar o ano inteiro, depois de 13 anos suspendendo as atividades entre maio e agosto. Para manter o apelo nos meses de maior frio, uma área recebeu cobertura retrátil e aquecimento nas piscinas.

Procurados por EXAME.com, a Mauricio de Sousa Produções e o Wet’n Wild afirmaram que não comentariam o assunto.