TOTVS vê América Latina como mercado mais importante para expansão global

Laércio Cosentino, presidente da empresa, afirmou que a ideia é crescer na região por aquisições e com o avanço das franquias

São Paulo – A TOTVS já deixou muito claro os planos de expandir suas atividades para outras partes do mundo. Segundo Laércio Cosentino, presidente da companhia, a América Latina será a região número um para a empresa. “Este é o ponto onde temos que buscar ser referência global na expansão das fronteiras”, disse.

Sem especificar países ou alvos, Cosentino confirmou que a companhia busca tanto oportunidades de aquirir outras empresas, quanto a expansão de sua rede de franquias na região. A ideia é replicar o modelo que, tocado em paralelo, garantiu a expansão da TOTVS no Brasil. Desde a sua fundação em 1983, a companhia também recebeu aporte do Advent e do BNDES, além de abrir capital na bolsa em 2006.

Hoje, a TOTVS conta com cerca de 15 franquias espalhadas no mundo. No Brasil, são quase 50 unidades. Nesta quarta, a companhia foi nomeada a melhor empresa da indústria digital pela edição especial Melhores e Maiores 2012, da revista EXAME. Também arrematou o principal prêmio da noite, levando para casa o título de melhor empresa do ano. Na última década, a TOTVS multiplicou sua receita por dez. Em 2011, sua receita líquida bateu em 1,07 bilhão de reais.