Total fecha acordo de US$1,5 bilhões por negócio de gás da Engie

Aquisição da petroleira francesa a torna o segundo maior player do mundo neste mercado

Paris – A petroleira francesa Total anunciou nesta sexta-feira um acordo de 1,5 bilhão de dólares para adquirir o negócio “upstream” de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Engie , o que a tornará o segundo maior player do mundo neste mercado.

Sob o acordo, a Total disse que faria pagamentos adicionais de até 550 milhões de dólares à Engie se houvesse uma melhora nos mercados de petróleo no próximo ano.

O presidente-executivo da empresa, Patrick Pouyanne, disse em um comunicado que o acordo dará à empresa uma participação mundial de mercado de 10 por cento.

O acordo permitirá que o grupo gerencie um portfólio global de GNL de cerca de 40 milhões de toneladas por ano até 2020, além de aumentar sua participação no mercado norte-americano, com uma fatia de 16,6 por cento no projeto Cameron de GNL, da Engie.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s