Total Express conquista Prêmio E-Commerce Brasil 2016

Empresa do Grupo Abril vence na categoria Inovação em Logística e reforça movimento de expansão

A Total Express, braço logístico do Grupo Abril, é a grande campeã na categoria Logística do maior prêmio de e-commerce do país, o E-Commerce Brasil 2016.

Pioneira na entrega de encomendas para e-commerce em território nacional, com mais de 20 anos de experiência no setor, a Total Express tem um portfólio ativo com 750 clientes, entre grandes players do setor, como Amazon, Grupo Boticário, Magazine Luiza, Netshoes, Privalia e Sephora.

A Total Express é a empresa privada de logística e distribuição com a maior abrangência do Brasil. Atende mais de 2,8 mil municípios brasileiros com 5 mil veículos dedicados em 600 rotas semanais aéreas e terrestres, estrutura capaz de transportar cerca de 770 milhões de itens por ano para mais de 24 mil pontos de venda e até 49 milhões de domicílios, equivalente a 94% do potencial de consumo do país.

Seus mais de 750 clientes ativos contam com uma área operacional de 175 mil m² além do suporte de 131 distribuidores espalhados por todo pais. A companhia possui 2,2 mil funcionários e 10 mil colaboradores indiretos.

O Prêmio reforça o novo momento da companhia, que está em pleno processo de expansão. “Para atender uma variedade tão grande de clientes, incorporamos novas tecnologias à operação, ampliamos nossa capilaridade, lançamos a coleta e o redespacho de cargas multiorigem, estruturamos o serviço de logística reversa e criamos áreas de atendimento por segmento, que garantem um entendimento maior das necessidades de cada mercado”, destaca Claudio Prado, CEO da empresa.

Para o diretor comercial e de marketing Vito Chiarella, representante da Total Express na premiação, a conquista é um reconhecimento ao trabalho de cada funcionário que contribui diariamente para trazer inovação para dentro do negócio, seja no atendimento ou na forma de entregar as encomendas.

“Atuar no segmento de logística para e-commerce é um desafio e o envolvimento das equipes é fundamental para entendermos as demandas do mercado e traduzi-las em novos serviços e soluções para os e-commerces e seus clientes”, afirma Chiarella.