Ticket Log nasce com 20% do setor de cartões de combustível

Joint venture entre Edenred e Embratec foi aprovada no último dia 24 pelo Cade

São Paulo – A Ticket Log, joint venture formada entre a Edenred, dona da Ticket, e a Embratec, detentora dos cartões Ecofrotas e Ecobenefícios, já nasce com uma participação de 20% no mercado de cartões de combustível.

A união entre as companhias foi aprovada no último dia 24 pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Com a parceria, as duas empresas dobram de tamanho. A Ticket Log tem uma base de 27.000 clientes, 1 milhão de veículos administrados e cerca de 24.500 postos credenciados, 58% da rede nacional, segundo ela mesma.

Estrutura

Pelo acordo, a Edenred detém 65% do capital da nova firma e os acionistas da Embratec, 35%.

Por parte da Edenred, entraram no negócio as marcas Ticket Car, de cartões de abastecimento e Repom, de gestão de fretes e pedágio. Do lado da Embratec, entram as operações Ecofrotas e Expers, de frete e manutenção de frotas.

Na transação, a Edenred também comprou 100% do braço de benefícios ao trabalhador da Embratec, o que provocará um aumento de 3% na oferta dos cartões Ticket Restaurante e Ticket Alimentação.

A Ticket Log será presidida por Gustavo Chicarino, atual diretor da unidade de gestão de despesas corporativas da Edenred. Marcos Schoenberger, hoje presidente da Embratec, será o vice-presidente da joint venture.

O diretor-geral da Edenred no Brasil, Gilles Coccoli, será o presidente do conselho.

“Vamos combinar a expertise das duas empresas para que os clientes tenham acesso a uma rede abrangente e a soluções ainda mais inovadoras em gestão de abastecimento, manutenção, pneus, telemetria e outros serviços”, disse Chicarino, em nota.