The Body Shop abre loja no Brasil

Marca inglesa de cosméticos abre segunda loja no Brasil nesse sábado, 15, em São Paulo

São Paulo – Famosa marca inglesa de cosméticos e produtos para o corpo, The Body Shop irá abrir sua segunda loja no Brasil neste sábado, dia 15 de novembro.

Proprietária desta nova loja, Cristy Martins já possuía lojas Empório Body Store nos shoppings Eldorado e Center Norte, que a partir de outubro passaram a oferecer produtos The Body Shop. A primeira loja foi inaugurada em outubro no Shopping Vila Olímpia, também em São paulo, marcando a chegada da marca no país. 

Até o final do ano, mais seis lojas serão abertas. Em 2015, todas as lojas do Empório Body Store se transformam em The Body Shop.

Em outubro de 2013, a L’Oréal adquiriu 51% do Empório Body Store, em negócio fechado por meio da The Body Shop. Nos próximos anos, a marca pode aumentar sua participação na companhia brasileira para 80%. 

O objetivo, para Jeremy Schwartz, presidente da The Body Shop, era lançar a marca e os produtos da The Body Shop no Brasil apor meio do Empório Body Store.

Em junho deste ano, a empresa inglesa anunciou que queria chegar a 500 franquias no Brasil em um prazo de cinco anos. 

Fundada em 1976, a marca possui mais de 3.050 lojas em 63 países. Entre seus produtos icônicos está a primeira Body Butter do mundo, lançada em 1992. Hoje, uma unidade é vendida a cada dois segundos, segundo estatísticas da marca.

O mix de produtos de todos os pontos de venda será composto pelos produtos da marca inglesa, The Body Shop, e pelos best-sellers da marca brasileira Empório Body Store, como Lolita, Leite de Cabra, Sakura No Ki, Sabonetes, Linha Home e a Linha Bronze.