Thai Airways suspende voos para Los Angeles e Roma

A companhia aérea irá suspender os voos de ida e volta não rentáveis, de Bangcoc para Los Angeles e de Bangcoc para Roma, a partir de 25 de outubro

Bangcoc – A companhia aérea Thai Airways, da Tailândia, disse nesta segunda-feira que vai suspender voos para Los Angeles (EUA) e para Roma (Itália) como parte dos esforços para acabar com os anos de prejuízos.

A companhia aérea irá suspender os voos de ida e volta não rentáveis, de Bangcoc para Los Angeles e de Bangcoc para Roma, a partir de 25 de outubro, disse o presidente da Thai Airways, Jarumporn Chotikasathein, em comunicado.

Ele disse que as duas rotas “não conseguiram cumprir todos os critérios” para a viabilidade, incluindo o seu desempenho em 10 anos, o potencial de mercado e o número de passageiros em trânsito.

A companhia aérea estatal cancelou seus voos diretos de Bangcoc para Los Angeles em 2012, acrescentando uma escala em Seul. Quatro anos antes, a companhia aérea cancelou seu serviço direto para Nova York.

Os rerviços de rotas rentáveis para Londres e Frankfurt serão duplicados para 14 voos por semana, disse Jarumporn.

Ele disse que as mudanças de horários de voo e outras medidas foram introduzidas depois que a companhia aérea entrou em um plano de reabilitação no início deste ano, pois as perdas aumentaram nos últimos anos.

A Thai Airways teve prejuízo líquido de 15,6 bilhões de baht (US$ 445 milhões) no ano passado, cerca de 30% a mais do quem 2013. Fonte: Associated Press.